Hipnose: Por que você tem medo?

Hipnose Clínica - Arthur Paiva

Hipnose: Por que você tem medo?

Já parou para pensar por que você tem medo de hipnose? Além dos mitos, que nós, hipnólogos e hipnoterapeutas, temos que desmistificar todos os dias, como: “e se eu não voltar? Vou contar meus segredos? Vão entrar e dominar minha mente? Perco o controle? Perco a consciência? É religião?

Mas, o mais interessante é que mesmo quando explicamos mil vezes que mitos são mitos, que não são reais, as pessoas continuam com medo. Medo de que? Talvez medo do novo. Sim, hipnose é novidade para muita gente, embora o estudo e aplicação da hipnose não tenham nada de novo. Medo do desconhecido?

Desculpe-me, mas isso não é desculpa. Com a facilidade que a internet nos proporciona, basta pesquisar ou fazer um curso… mas é mais fácil ignorar. Medo de se curar e ser feliz?

Muitos tem medo de ser feliz

Você pode achar estranha essa colocação, mas muitos têm medo de ser feliz. Preferem o “vitimismo”, a acomodação, a zona de conforto. Ou, inconscientemente, não se acham merecedores, então, se punem sendo sempre infelizes. Tem pessoas que dizem: já fiz de tudo e nada adiantou. Aí eu lanço a pergunta: fez de tudo MESMO?

Tem gente que fala: não tenho dinheiro… Ok, muitos não têm mesmo. Mas muitos tem e gastam com um monte de coisas sem importância e alegam não sobrar grana para hipnose. Aí lanço outra pergunta: quanto custa sua melhora? Tem coisas na vida que não têm preço!

Você se ver livre de um trauma, de uma dor crônica, de crenças limitantes, do excesso de peso, da ansiedade exacerbada, da depressão, dos vícios e de várias outras coisas que a hipnose trata, definitivamente, NÃO TEM PREÇO!

A hipnose é uma solução

Quando a humanidade descobrir que a solução para todos os males e sofrimentos está dentro de cada um, o mundo será mais feliz. Nós não podemos mudar os acontecimentos. Coisas ruins acontecem todos os dias, mas o que muda é como você enxerga e lida com os problemas. ISSO MUDA TUDO! Quando pararmos de enxergar defeitos nos outros e olharmos para nós mesmos, seremos os agentes da mudança. Então, proponho uma reflexão: VOCÊ TEM MEDO DE QUE?

Não tenha medo de ser feliz, de fazer esse mergulho interior. A hipnose não promete cura e felicidade. Gosto de fazer a comparação com a medicina, afinal, de médico todos precisamos, não é? Você está doente e vai ao médico. Ele prescreve seu tratamento: não pode fazer isso e isso, terá que fazer isso e aquilo, terá que tomar alguns remédios etc. Aí você sai do médico e não faz nada que ele prescreveu.

Qual a chance de você melhorar? O mesmo acontece com a hipnose. Você procura o hipnoterapeuta querendo que ele faça um“milagre” na sua vida, mas você está fazendo sua parte? Se entregou ao processo? Acredita no tratamento? Fez o que ele te sugeriu?

Só depende de VOCÊ!  NÃO TENHA MEDO DA HIPNOSE, TENHA MEDO DE NÃO CAMINHAR E DE NÃO SE AJUDAR!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

© 2020 Arthur Paiva. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec